Bolo de banana e iogurte

by @Tertúlia da Susy, em 28 de fevereiro de 2013
Nunca tinha feito nem bolo de banana nem bolo de iogurte (não sou muito fã).
Mas, são uns bolos ótimos para os lanchinhos da tarde e, como tal, decidi juntar um pouco de cada um e fazer um bolo que me "alegrasse a tarde".
a,Espero que gostem tanto como eu gostei, pois comi este bolo, sozinha, numa semana...



Ingredientes
3 ovos
150g açúcar
1 iogurte natural
1 copo leite
150g farinha
1 pitada sal
1 colher (sopa) fermento pó
2 bananas
Açúcar em pó


Preparação
Numa batedeira coloque o açúcar e os ovos e bata muito bem.
De seguida, junte os ovos, um a um, sem deixar de bater. Adicione o iogurte e a farinha com o fermento e o sal peneirados.
Coloque o preparado numa forma redonda untada, a banana cortada às fatias e leve ao forno 40 minutos a 180ºC.
Por fim, polvilhe com açúcar em pó.

  • Partilhe:

É possível que também goste de...

21 Comments

  1. Gosto muito de bolo de banana :) Esse parece realmente muito bom :)

    Beijinhos e boa noite! :D

    ResponderEliminar
  2. Olá, Susy!
    Que aspecto divinal :).... Bjokas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. adoro bolo de iogurte e com banana deve ser delicioso. bjs e boa noite.

    ResponderEliminar
  4. não sei como conseguiste te conter e o bolo durar uma semana..
    nas minhas mãos só durante 2 dias no max!!
    bjus
    Cila

    ResponderEliminar
  5. Olá Susy que bolo fofo e faço ideia o aroma que ficou pela casa da banana! Delicioso adorei.Um resto de uma boa semana, beijinhos
    Ana
    http://receitasdemassaspastas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Hummmm que delícia..
    Adoro bolo de banana.. e imagino que esse ficou dos deuses em?
    Com uma xícara de café fresquinho cairia muito bem agora mesmo..

    Beijinhos e uma noite linda viu?

    ResponderEliminar
  7. Comigo nao durava uma semana... Tem um aspecto tao bom!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adoro bolos de banana, quase sempre quando compro bananas já estou a contar que uma ou duas vão ficando lá por casa, amadureçam demais e pimbas, bolo com elas... :-)

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro bolo de iogurte faço muitas vezes variando o resto dos ingredientes, ficam sempre fofinhos!

    Ficou com óptimo aspecto!!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Todos os ingredientes que tenho em casa. Será que vou fazer essa maravilha, hein??? rsrs
    É óbvio que sim né? Está com uma cara deliciosa!!! Beijãooooo

    ResponderEliminar
  11. Tão bom :)
    Eu levo o chá!
    Beijinho!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  12. Um belo bolinho optimo para aproveitar bananas para la de maduras.

    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  13. Uma combinação interessante e ficou um bolo com optimo aspecto

    ResponderEliminar
  14. Há uns anos atrás, achava que a banana era um fruto que não ficava bem cozinhado, sobretudo em doces... mas provei uma vez uma receita e desde então fiquei rendida. Este teu bolo deve ser delicioso!

    beijinhos

    http://fabricocaseiro.blogspot.com/2013/03/pernas-de-peru-no-forno-com-cogumelos.html

    ResponderEliminar
  15. Uma delícia, sem dúvida...

    Respondi hoje ao selinho oferecido aqui:
    http://sudelicia.blogspot.pt/2013/03/selinhos.html

    O meu muito obrigada!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Este é daqueles bolinhos que todos gostamos.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Susy, os bolos mais simples são os que mais me agradam.
    Este parece muito bom para acompanhar um café!
    Beijos

    ResponderEliminar
  18. Oi Susy,
    Eu adoro bolo de banana, e sempre estou experimentando uma receitinha nova. A sua já vai entrar na listinha.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderEliminar
  19. Oi Susy, adoro bolo de banana e o de iogurte é um dos meus preferidos, juntando os dois deve ficar bom demais!
    Ótimo final de semana! :))
    Bjsss
    viveraprendendo.com

    ResponderEliminar
  20. Hmmmmmm banana e iogurte, combinaçaõ fantástica. :)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar