Estufado de abóbora e feijão encarnado

by @Tertúlia da Susy, em 11 de maio de 2016

Sei que ando distante, peço desculpa por isso. A vida muda e nós temos que nos mudar também.
Os meus fins de semana "a solo" já não existem... mas sim, é por uma causa maior - AMOR. A vida de casada começa a fazer sentido e, é dificil deixar a "outra" para trás.
Começo a pensar que os dias (principalmente os fins de semana) deviam ter 48 horas. No entanto, ainda tenho 4 dias para mim (exclusivamente)... mas o ginásio que faz "literalmente" arrastar-me para casa, tira-me as forças de chegar a casa, sentar-me ao computador, escrever, arranjar as fotos... etc...
Peço desculpa pela minha ausência, mas sei que não irei desistir... 



Ingredientes
500g de abóbora aos cubos
1 lata grande de feijão encarnado escorrido
3 tomates
150g de brócolos (usei congelados)
1 cebola
3 dentes de alho
10g de gengibre fresco
1 pitada de sal Marnoto by Necton q.b.
pimenta preta Suldouro q.b.
2 chávenas de água ou caldo de legumes
coentros frescos q.b.


Preparação
Num tacho, colocar a cebola e 2 colheres (sopa) de água ou caldo de legumes, em lume médio e, cozinhar 5 minutos. Adicione um pouco de água ou caldo de legumes.
Adicione o alho e o gengibre picados e cozinhe por mais 3 minutos.
Adicione o tomate aos cubos e cozinhe mais 10 minutos em lume baixo. Adicione a abóbora, mexa e cozinhe 4 minutos.
Adicione mais um pouco de água ou caldo de legumes; tape e deixe cozinhar 20 minutos.
Adicione os brócolos e o feijão. Mexa e tape. Cozinhe 5 minutos.
Tempere com sal e pimenta. Adicione os coentros. Deixe apurar. Sirva com coentros.


Tempo de preparação: 50 minutos
Quantidade: 4 pessoas
Custo: económico
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: Sim
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: Abóbora
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

7 Comments

  1. Que belo estufado, perfeito para estes dias cinzentos!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Esse estufado está com um aspecto muito bom! Adoro feijão vermelho e assim é mais uma óptima forma de o preparar. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. que estufado bem apetitoso cheio de sabor e bem reconfortante.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  4. A vida está sempre a mudar e por vezes o melhor é fazermos uma pausa em certas coisas, para podermos dar lugar a outras melhores ainda. Isso também já me aconteceu apesar de quase ficar com ansiedade quando não posso partilhar as minhas receitas no blogue. Não desistas, faz uma pausa que nós cá te esperamos no regresso. bjs e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  5. Adoro feijão vermelho e este estufado está uma verdadeira delícia.
    Que bom aspecto!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Não tens de pedir desculpa, todos mudamos ao longo do tempo, mais ou menos bruscamente. E há coisas que simplesmente deixam de ser conciliáveis com a nossa realidade - o que não é necessariamente mau :) De qualquer modo, espero que de vez em quando possas vir aqui atualizar o blog e deixar-nos uma receitinha apetitosa, como é o caso desta :D

    ResponderEliminar
  7. Parece-me uma receita deliciosa para quando o tempo começar a arrefecer (daqui a loooongos meses, espero!). Tenho que fazer!


    Kill Your Barbies

    ResponderEliminar